quinta-feira, 25 de março de 2010

O Marketing e os animais de companhia!

Frontline é uma linha de produtos ectoparasiticidas (acção contra pulgas, carraças e piolhos) para utilização em cães e gatos. É um produto líder de mercado na sua categoria, muito bem reconhecido pelos donos e veterinários.

A marca Frontline aposta sazonalmente (quando as condições meteorológicas são propícias ao aumento da carga parasitária no ambiente, nomeadamente nos meses quentes) na publicidade e comunicação na rádio e nos principais canais de televisão, com spots bastante emocionais onde é realçado o conceito do bem-estar animal mas também da estreita relação entre o dono e o seu animal de estimação.
A mensagem tem também um carácter didáctico de forma a reforçar a importância que deve ser atribuída aos animais e aos cuidados que lhes devem ser prestados, uma vez que são (e deverão continuar a ser) uma parte integrante das nossas vidas.

O Frontline disponibiliza um site na internet www.frontline.pt com informações sobre os principais parasitas dos animais, a importância da desparasitação regular, mecanismo e espectro de acção do produto, entre outras. Os donos dos animais podem consultar e obter a informação necessária e permite também contacto com o médico veterinário, gestor de produto no caso de dúvidas sobre a aplicação do produto.

Anexo os vídeos da campanha de 2009 para se “deliciarem”! E.... dediquem-se aos vossos "amigos" de estimação, porque eles sabem retribuir!

1 comentário:

  1. Um bom exemplo de uma estratégia discutida nas aulas, o "branded content", que consiste na prática de vincular uma marca a um conteúdo relevante. Tal como a Nike Plus se associa ao jogging procurando captar e fidelizar apaixonados pela modalidade, também a Frontline procura fazer o mesmo relativamente a apaixonados por animais.

    ResponderEliminar