quinta-feira, 1 de abril de 2010

Internet ou Televisão?

Se tivessem que escolher entre televisão e internet, qual seria a vossa escolha?


Nos Estados Unidos, foi efectuada uma pesquisa e a eleita foi... a internet. Este resultado será obtido certamente noutros países, o que faz com que consecutivamente o web marketing faça cada vez mais sentido de ser utilizado. Resultados como este apontam o novo caminho do marketing.

http://www.marketeer.pt/2010/03/31/voce-decide-eliminar-tv-ou-a-internet/



4 comentários:

  1. Internet claro! (pela intenet pode ter-se acesso à televisao)

    ResponderEliminar
  2. Sim, Internet!

    Só há 1 senão a meu ver...

    Ainda demora muito tempo ligar o computador! Por melhor que seja a máquina, ainda não é instantaneo como com a TV!!!

    Ainda... porque pela rapidez de evolução, acredito que em breve essa rapidez existirá e será acessivel para todos os utilizadores!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida a Internet toma cada vez mais partido de tudo aquilo que fazemos e, a sociedade começa a estar mais atenta a este 'novo mundo virtual'.
    No entanto, não é demais lembrar que é torna cada vez mais milhares e milhares de pessoas tornando-as dependentes de determinados bens ou utensílios, que até então a sociedade tomava como úteis mas não dominadores das suas próprias rotinas diárias...

    Já agora alguém se imaginaria fazer trabalhos para a faculdade sem qualquer meio electrónico?

    Deixar de uma momento para o outro de utilizar o telemóvel, bem como portátil pessoal?

    Talvez o melhor seja nem sequer pensar nisso!!! até mesmo que um dia a nossa geração viveu com todas essas realidades...

    Filipa Salomé

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Daniela por introduzires esta curiosa dicotomia.
    Sinceramente não é fácil responder à pergunta, pois estes dois elementos servem-me de maneiras diferentes. Porém em ultimo caso talvez escolhesse a INTERNET.
    Pelo que tenho observado, hoje em dia estes caminham para a complementaridade, como é o caso dos novos serviços para as novas televisões, e aumento das capacidades das mesmas. Uma evolução e renovação constante.
    Um estudo realizado recentemente pela Synovate a um nível global dos consumidores, para a análise da importância para a vida de cada um: do telemóvel, da Internet, da televisão, da rádio e dos jornais. E 60% dos inquiridos referem que não conseguem viver sem a Internet, ultrapassando assim os telemóveis, a televisão e todos os outros.
    Concluindo, a Internet sem dúvida que traz um avanço para todos os que dela tira partido dia a dia em todos os sentidos. No entanto gostaria de ver mais e melhor para todos (eg.televisão em casa VS Internet e computador em casa), para que de facto a Internet possa assumir na minha opinião uma importância à escala global.

    ResponderEliminar