sábado, 22 de maio de 2010

Até o luto nacional já chegou ao Facebook!!!

"Aumento de impostos está a revoltar utilizadores da rede nacional. Movimento online decretou dois dias de luto nacional

O protesto é pacífico, mas nem por isso deixa de ser exprimir revolta. Um movimento online no Facebook decretou dois dias de luto nacional: este sábado e amanhã. Com que propósitos? Exprimir o descontentamento para com o Governo, agora que as vítimas do descontrolo das finanças públicas vão ser os contribuintes.

O aumento de impostos está atravessado na garganta de muitos portugueses. E, embora não se pretenda atingir a conflitualidade social verificada na Grécia, por causa da «amaldiçoada» austeridade, o protesto já contava ontem com mais de 23 mil membros.

O apelo é claro e não dispensa as maiúsculas: «TODOS DE LUTO CONTRA A VERGONHA!».
Sem manifestações nem cartazes empunhados. «Sabemos que sair às ruas é complicado devido aos compromissos diários», lê-se na página do grupo. Daí que a solução tenha sido outra. E promete não deixar ninguém indiferente.

A proposta é que hoje e amanhã «todos ao saírem de casa vistam camisas/blusas pretas» e, quem não tiver, «amarre um lenço preto no pescoço ou no braço». E, «melhor ainda, pendure um pano preto na sua janela em sinal de luto pela morte da dignidade dos políticos».

Caso para se dizer que a coisa está preta no mundo virtual. Mas desta vez contra a própria realidade."

Fonte: Agência Financeira

Sem comentários:

Enviar um comentário