quinta-feira, 13 de maio de 2010

Papa, aparições e milagres da ressureição

Não, não se trata dos pastorinhos de Fátima...
A marca de gelados Olá voltou a comercializar o popular gelado Fizz Limão.
O regresso surge na sequência de um repto lançado por Nuno Markl no seu programa da Rádio Comercial, "Caderneta de Cromos", onde desafiava os ouvintes a fazer petições no Facebook exigindo o regresso de alguns produtos que marcaram a década de 70 e 80. Depois da Olá ter anunciado o regresso do "Rol", Markl manifestou a sua insatisfação protestando com uma linda canção e prometeu dançar todo nu no gelo caso produzissem novamente o Fizz Limão. Assim surgiu o grupo "Fizz Limão - Eu Quero", que juntou mais de 2000 pessoas e organizou em Lisboa, nas Amoreiras, o Flash Mob do Fizz, o que levou a marca a ressuscitar o gelado, à semelhança do que acontece no Cemitério de Sabores da Ben&Jerry's, discutido na aula.
A Olá vai arrancar em breve uma campanha publicitária para comunicar o regresso do Fizz Limão, com o "padrinho" Nuno Markl como protagonista. "O que fizemos foi, simplesmente, juntarmo-nos à conversa", refere Nuno Silva, director de marketing da Olá.

Para além do Rol e do Fizz, a Olá prepara ainda o regresso do Calippo Cola!
Parece milagre! Agora só falta o Verão!

4 comentários:

  1. Que grande ideia esta de fazerem ressuscitar os gelados que a maior parte das pessoas consumia e gostava.
    Aqui está uma bela e fácil técnica de comércio, sendo que a OLÁ só tem de ir buscar ao baú a fórmula mágica e fazer um refresh da campanha publicitária.

    Agora, como diz a professora já só falta mesmo um sol e um calorzito para que tenhamos vontade de consumir gelados.

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  2. Aqui se vê que a moda "retro" está no auge. A Olá conseguiu descobrir uma oportunidade de mercado, de forma gratuita, por isso vamos ter direito aos sabores que nos vão recordar a infância, e, aparentemente, vamos ver o Markl a dançar nu no gelo... Bem, esta última parte, parece-me dispensável, mas o regresso do Fizz Limão, do Magnum double de chocolate, do Calippo cola, da abelha Maia, do Calimero, da Heidi, do Verão Azul, etc., etc., etc., parece-me uma forma de adoçar o nosso dia-a-dia e uma boa oportunidade de explorar esta nova tendência "retro"..

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  3. Tendências retro ou talvez, quiça as tendências tão discutidas na aula acerca do long tail.

    Não se podem desprezar as franjas dos consumidores. Muitas vezes são eles qua trazem valor (digamos lucro) á marca, pelas suas preferências e esquesitices (quiça retro), porque até estão dispostos a pagar mais.

    Por outro lado, porque não relembrar aqui, conceitos tão discutidos como os de marketing relacional, ...!

    Ou talvez apenas a velha questão de que poderá valer mais reter um cliente (se não for um etarra) do que conquistar outro!

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  4. Concordo contigo Dina. Não só não se pode "desprezar as franjas dos consumidores" como as empreas têm mesmo que ir atrás delas! Se são eles que vão comprar, porque não ouvi-los e estar atentos aos seus desejos? Os estudos de mercado até já estão facilitados... como podemos ver com o exemplo da Olá, através do Facebook as empresas conseguem ter acesso às vontades das massas.

    Afinal o propósito é sempre (ou deveria ser) a satisfação do consumidor final.

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