domingo, 27 de junho de 2010

As casas de apostas e todo o mercado electrónico de apostas assumem um grande destaque nos tempos que correm. Hoje assitistimos à multiplicação de concorrentes que fazem do Web-Marketing a principal via para tentar conqusitar novos clientes através de diversas estratégias.

Estas casas geram milhares e milhares de €’s à custa de milhões de clientes.
Só para termos uma pequena noção : O jogo entre a Espanha e a Suíça, do Grupo H, que terminou com uma surpreendente vitória dos Helvéticos, foi o jogo mais apostado de sempre na Betfair , a maior empresa de apostas de intercâmbio online do mundo.
Durante o jogo entre a Espanha e a Suiça foram transaccionados na Betfair mais de 60 milhões de euros.


Disponibilizado via Web em http://www.apostaganha.pt/

Tudo que é campanha de Web-Marketing atinge o seu expoente máximo nesta época enquanto se disputa o maior evento futebolistico do planeta , o Campeonato do Mundo de Futebol, na África do Sul. Hoje se entrarmos em qualquer site alusivo ao campeonato do Mundo, somos automaticamente inundados de publicidade relativa a casas de apostas.


Neste periodo os esforços são redobrados, no sentido de cativar e tentar “roubar” clientes aos concorrentes :
Desde os habituais bónus de boas-vindas, são elaborados concursos, campanhas , jogos especialmente para esta época que envolvem prémios monetários.

Contratam-se especialistas da matéria para promover a respectiva casa através da análise e aconselhamento sobre em que equipas apostar .

Por exemplo a Sportingbet criou uma liga dedicada ao mundial onde os clientes com melhor desempenho ficam qualificados para receber um prémio monetário.
A Betfair, um dois maiores mercados de apostas está a lançar diversos jogos que proporcionam prémos que ascendem aos 250mil euros em apostas grátis. Esta mesma casa lança diariamente vídeos no seu site por forma a aconselhar apostas para os seus usuários para osjogos do mundial.

O seguinte video do famoso analista espanhol Julio Maldonado “Maldini” evidencia mais uma das estratégias da Betfair :
Eu vou seguir o exemplo e fazer a minha própria previsão para o jogo da selecção na terça feira :
Espanha vs Portugal Espanha 2.12@Betfair
Obviamente que sairá vencedora a Espanha, sendo que a melhor quota para efectuar esta aposta é disponibilizada na Betfair a 2.12. Boa sorte!
Tudo isto é muito engraçado mas estamos perante um verdadeiro problema. Todo este alvoroço e concorrência entra as diversas casas de apostas deriva do facto de ser complicado fidelizar clientes simplesmente pela oferta de bónus ou ofertas casuais, ou mesmo através de qualquer tipo de estratégia que facilmente é imitada pelos concorrentes.

Basicamente o que têm acontecido é algo totalmente oposto ao pretendido. Tudo que representa ofertas monetárias acaba por gerar uma maior mobilidade dos clientes, fazendo com que estes saltem de casa em casa para conseguir aproveitar-se das melhores opurtunidades. Por outro lado este aproveitamento dessas mesmas ofertas já conduziu a vários escandalos e contribuiu para que vários consumidores fossem praticamente “roubados” em milhares de euros . Foi o caso da BetonBet e da Betafterbet, duas casas de apostas que faliram e ficaram numa situação de incumprimento para com os seus clientes. Este caso de falência está hoje entregue à LGA, Lotery Gambling Association que investiga todo este processo, no entanto não se vê luz ao fundo do túnel.

Portanto, tendo em conta os recentes acontecimentos, enquanto as casas de apostas se degladiam para alcançar supremacia no mercado e conseguir fidelizar os clientes, importa é saber quais as consequências de todo este tipo de esforços e investimentos. Quem protege o cliente? Até que ponto toda esta competição é saudável ?

Isto porque é fácil compreender que nem todas as casas de apostas podem alcançar o sucesso desejado no mercado, sendo inevitável que mais cedo ou mais tarde se volte assitir a nova falência.

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