terça-feira, 29 de junho de 2010

A FAMA E O ANONIMATO DE ASHTON KUTCHER

O actor americano Ashton Kutcher nunca foi levado muito a sério em Hollywood, mesmo depois de ter estrelado em mais de vinte filmes no cimena era praticamente um desconhecido. A fama começou a bater em sua porta somente após o casamento com a actriz Demi Moore em Setembro de 2005. Ainda assim, permaneceu sem nenhum grande sucesso nos cinemas.

Mas quem precisa de Holywood quando se tem a internet aos seus pés? Hoje Ashton Kutcher é a maior celebridade da rede com um perfil de mais de 4,4 Milhões de seguidores em seu Twitter com quase o dobro que possui sua mulher a consagrada Demi Moore.

Kutcher criou um reality show que mostrava o dia a dia de uma agencia de produções que foi visto por mais de 9 milhões de pessoas em apenas 3 mêses. A consequência disto, foi o interesse dos grandes anunciantes, dando o potencial de Kutcher se tornar o grande magnata da Web.

O grande teste de Kitcher veio em 2009 (na época ele tinha apenas 750 000 seguidores), quando um membro da ONU queria chamar a atenção do mundo para a causa da Malária. A Rede de televisão CNN tinha a segunda maior popularidade no Twitter e aceitou o desafio de competir contra Kutcher para ver quem conseguia chegar primeiro a 1 milhão de seguidores. Quem perdesse doaria 100 000 dólares à causa.

Alguém é capaz de acertar quem ganhou a disputa? Kutcher para além dos 100 mil dólares prometidos a ONU, arrecadou 900 mil dólares à causa.

http://www.youtube.com/watch?v=BP1uv3rCGE8

1 comentário:

  1. Ashton Kutcher conta com uma legião de seguidores no Twitter, na minha opinião, sabendo como é importante a uso da imagem de uma figura pública no marketing, esta notícia prova o quanto as figuras públicas conseguem na era digital igualmente estender a sua influência, fazendo um simples uso dela, atingindo dessa forma níveis de volume de mercado sustentáveis fortes captando a atenção dos seus consumidores.

    ResponderEliminar