domingo, 27 de junho de 2010

O mundo virtual da Universia

http://www.universia.pt/

A Uni>ersia é um o portal de universidades portuguesas e ibero-americanas, onde podemos encontrar informação e serviços universitários como bolsas, cursos, carreiras, notícias, bibliotecas, concursos internacionais. E tudo isto através de uma plataforma WEB. A Universia integra 1.100 Universidades e Instituições do Ensino Superior de 15 países, onde estão presentes 10,9 milhões de alunos e 885,000 professores. Foi criada em Espanha a 9 de Julho de 2000, com o objectivo de servir a comunidade universitária ibero-americana.

O Portal Universia foi implementado em Portugal a 2 de Maio de 2002, com a assinatura de protocolos com universidades públicas e privadas, actualmente abrange a maioria do colectivo universitário português, num universo de 19 universidades. Tendo como objectivo integrar toda informação universitária que seja relevante, não só para Estudantes Universitários como para potenciais candidatos http://www.candidatos.universia.pt/.

A missão do Portal Universia em Portugal é a criação de projectos de valor acrescentado e para os quais a inovação e a excelência são primordiais.

Este portal é um excelente local para partilha de informação, troca de experiências, e interacção com a comunidade Universitária.

A plataforma cria bolsas de emprego 100% virtuais, apoio a Estudantes quando procuram uma determinada universidade e os cursos que esta lecciona, bibliotecas, centros e departamentos universitários, bolsas da Universia e muito mais.

Os concursos promovidos através da plataforma como o de bandas universitárias, de fotografia, fomentam as relações entre os estudantes das diferentes universidades.

Uma rede feita à medida para os estudantes da geração Net.

Sem comentários:

Enviar um comentário