quarta-feira, 30 de junho de 2010

“The Social Network” estreia-se em Outubro

Filme sobre o Facebook já tem “teaser trailer”

O filme "The Social Network", que conta a história de como o Facebook se tornou na rede social mais popular do mundo, já tem o seu primeiro trailer oficial. Realizado por David Fincher ("O Estranho Caso de Benjamin Button", "Clube de Combate", "Se7en"), conta com o actor Jesse Eisenberg no papel de Mark Zuckerberg e ainda com os desempenhos de Brenda Song e Justin Timberlake.

Naquele que é o primeiro trailer oficial podem ouvir-se excertos do filme, sobre um ecrã negro que se vai compondo com pequenos pixels. A imagem vai alargando, pixel a pixel, até se transformar no rosto do actor que interpreta o papel do co-fundador do Facebook e jovem multimilionário Mark Zuckerberg.

O filme baseia-se no livro "The Accidental Billionaires", da autoria de Ben Mezrich. Os créditos de escrita de "The Social Network" são, porém, na sua maioria, da responsabilidade de Aaron Sorkin - que escreveu "Uma Questão de Honra", as séries televisivas "West Wing - Os Homens do Presidente" e "Studio 60" ou "Charlie Wilson's War".

A história de como Zuckerberg se transformou, em pouco anos, num dos homens mais ricos da América não está livre de polémica - o trailer reflecte esse facto, sendo deliberadamente misterioso e enigmático.

Zuckerberg não teve qualquer envolvimento na produção do filme - produzido pelo actor Kevin Spacey e a cargo dos estúdios Columbia Pictures - e está por apurar se o Facebook irá endossar o seu apoio à película. A julgar pelo mau acolhimento que a empresa deu ao livro de Ben Mezrich - que apelidou de "boataria caprichosa" -, é provável que o Facebook não queira ter nada a ver com o filme.

O filme tem prevista a sua estreia internacional em Outubro deste ano.

Fonte:Público
28.06.2010

Sem comentários:

Enviar um comentário