segunda-feira, 21 de março de 2011

O 1 de Abril está próximo...


... Mas ainda falta algum tempo!!
A rapidez de um boato na Web:

No fim da semana passada a web esteve "louca" com o último boato.
Eram sites, fóruns, twitter... Todos com a mesma notícia:

"Jorge Costa Faleceu"

A informação correu como fogo. Sem saber muito bem onde nasceu tal boato, começou a partilha frenética... Todos perguntavam se era verdade e todos queriam saber mais sobre o sucedido. Condolências à família e "RIP" começaram a multiplicar-se.

Porém, e pelo que pude constatar, o ex-campeão europeu e ex-treinador do Académica continua entre nós.

"Estou a dar esta entrevista, estou vivo, todos os meus, graças a Deus, estão bem, e posso mesmo dizer-lhe que estou a passar uma das melhores fases da minha vida. Estou vivo e feliz" Jorge Costa in A Bola


2 comentários:

  1. Aconselho a lerem o artigo da HBR publicado na plataforma sobre "Reputation Warfare". Como refere no artigo "Today, anyone armed with a hundred dollar digital camera and a connection to the Internet is a potential Spielberg or Riefensthal".

    Se um antagonista, mesmo de pequena escala (pode ser um simples adolescente) nos escolher ou à nossa empresa como alvo, tendo a sua mensagem um fundo de verdade ou não, não há aviso prévio nem tempo para reagir: ontem o BCP, hoje o Jorge Costa. A Internet dá poder ao indivíduo e uma escala desproporcionada à notícia

    Aconselho a lerem o artigo para conhecerem algumas formas de lidar com a situação

    ResponderEliminar
  2. Fábia, nem sou portista mas cheguei a temer que isto fosse verdade!
    Um rumor a correr, seja "online" ou "offline" tem um poder incrível, tendo em conta que não é nenhuma informação oficial!
    Quanto mais pequeno o meio mais depressa se espalha o rumor, e mais potente é o seu efeito. O "Social Media" levou a que informação se espalhasse não só de forma mais rápida, mas também mais longe, fora de controlo!

    ResponderEliminar