quarta-feira, 27 de abril de 2011

Inacreditável David Beckham

Caros,
Muito provavelmente não iremos falar da marca associada ao video mas sim das proezas do Beckham.
Contudo, ao falarmos das proezas iremos concerteza falar das marcas envolvidas.

Uma vez mais, os canais do costume, Youtube, Facebook, etc.

Já agora, no lugar de ser algo muito elaborado, é só um filme capturado numa qualquer praia de LA, num quelquer final de tarde, com uma qualquer bola, e com uma lata de Pepsi. A simplicidade ainda conquista!

"Chama-se a isto o poder das marcas. E a simplicidade – quando se tem dinheiro – de fazer publicidade a uma marca, que praticamente não se vê.

“Unbelievable David Beckham” pela mão da Pepsi, é o título do anúncio de escassos um minuto e nove segundos que chegou esta semana ao primeiro lugar da publicidade viral mais vista. Este Beckham “inacreditável”, criado pela agência TBWA\Chiat\Day para promover a Diet Pepsi, soma já mais de três milhões de visualizações."
in Expresso Negócios

1 comentário:

  1. É um tipo de anúncio que acho particularmente engraçado, sendo uma fórmula já usada no passado por outras marcas em circunstâncias ligadas ao desporto. São vídeos de façanhas incríveis de personagens muito conhecidas, supostamente apanhados em brincadeiras ou momentos inocentes, e que por isso circulam de uma forma viral e ultra-rápida através das redes sociais e e-mails. Campanhas baratas e originais, mas será que não recorrem a efeitos de produção para realçar estes feitos?

    Há uns anos a Nike também pôs a circular viralmente um vídeo do Ronaldinho Gaúcho quando este ainda jogava no Barcelona. Estava supostamente numa fase de relaxamento após um treino quando alguém lhe traz uma mala com o novo modelo de chuteiras da Nike para ele experimentar. Dá uns toques, brinca com a bola, mas depois decide chutar à baliza... e incrivelmente acerta consecutivamente na barra!

    http://www.youtube.com/watch?v=i_JS1YG8H2c

    Lembro-me de outra marca de artigos de desporto fazer um anúncio semelhante com um jogadores de basquetebol da NBA, onde estes atiravam ao cesto de costas ou atrás de uma vivenda. Inclusivamente, o próprio David Beckham já tinha participado num outro vídeo onde ensinava o Kevin Garnett a encestar com os pés...

    http://www.youtube.com/watch?v=u1WZK8zg98A

    ResponderEliminar