segunda-feira, 23 de maio de 2011

"e-G8 Reúne donos da Net

Os donos do Facebook, Google, Amazon e eBay reúnem-se apartir de amanhã, durante 2 dias, para a primeira edição do "e-G8". Esta reunião pressupõe debates e mesas redondas sobre o futuro da World Wide Web (www), onde serão discutidos temas como os desafios da economia digital, a sociedade e os media. Várias visões sobre a Internet e qual o modelo económico necessário para garantir um desenvolvimento sustentável....

3 comentários:

  1. Achei este tema interessante..e e pelos vistos também polémico... Associações como o movimento antiglobalização Attac, já condenam a iniciativa considerando que esta reunião tem uma visão puramente económica e que se esqueceram de consultar a opinião civil!

    ResponderEliminar
  2. e-Cartel? Esperemos que não, até porque a rivalidade entre algumas dessas empresas é a razão pela constante inovação e o foco no consumidor.

    ResponderEliminar
  3. E gerando já 3,4% do PIB de 13 países desenvolvidos (http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?id_news=159178), e tudo indicando a subida desse valor, será que além do poder que exercem sobre o consumidor vão "exigir" execer mais poder sobre os países e suas politicas?

    ResponderEliminar