quarta-feira, 18 de maio de 2011

Influência do Facebook chega ao Registo Civil em Israel


Como tem sido largamente comentado neste espaço, as redes sociais têm hoje uma grande influência na nossa sociedade. Só não se imaginava era que a "febre" chegava ao ponto de inspirar um casal israelita a chamar "Like" à sua filha recém-nascida!!

Eles justificam-se com facto de se considerarem "Like" como o "equivalente moderno da palavra «Amor» (Ahava em hebraico)". Uma forma de adoração à sua nova filha dizem eles...

E segundo a notícia do Sol, os gostos estranhos do casal pela nomenclatura dos seus descendentes já tem antecedentes, pois têm 2 filhas mais velhas chamadas Pie (tarte em inglês) e Vash (mel em hebraico)! E eu que pensava que o Beckham e a Victoria eram extravagantes...

2 comentários:

  1. Olá Tiago,

    Para este casal o facebook tem mesmo muita influência, mas este não é um caso único, já tinha ouvido falar num outro senhor no Egipto na altura daquelas revoluções no país (Janeiro/Fevereiro 2011)

    "Um homem no Egipto deu a sua filha recém-nascida o nome de “Facebook” em homenagem ao papel da rede social nos protestos no país, noticiou a CNN".

    O senhor deu este nome à filha por causa da "a sua alegria pelos resultados alcançados pelos jovens no país em Janeiro".

    ResponderEliminar
  2. Boa Sara, já não me lembrava dessa!

    As redes sociais de facto têm tido um papel muito importante em alguns dos últimos acontecimentos no mundo. Lembro-me do terramoto no Haiti, da invasão policial às favelas do Rio de Janeiro, e mais recentemente, os tumultos no Magrebe e mundo muçulmano.

    Este mundo já não é o mesmo com o advento dos Social Media, mas ainda assim fico espantado como conseguem influenciar a vida das pessoas ao ponto de se inspirarem neles para dar nomes aos filhos!

    Usando um expressão muito popular da Geração Net: OMG!!!

    ResponderEliminar