sábado, 14 de maio de 2011

Lady Gaga promove novo disco numa edição especial do Farmville

Segundo o Diário Económico da passada 5ª feira, a cantora pop Lady Gaga vai promover o seu novo disco numa versão especial do Farmville. O resultado será uma quinta com habitantes especiais e um jogo que permite aos fãs conhecerem em antecipação os temas do disco Born This Way, com data de lançamento marcada para 23 de Maio. Com esta acção Lady Gaga volta a tirar partido dos meios digitais.

4 comentários:

  1. E parece que no proximo dia 22 os fãs portugueses da cantora vão participar numa flash mob em frente ao Pavilhão Atlântico...

    ResponderEliminar
  2. Hoje, Lady Gaga foi a editora do Jornal o Metro, mais uma vez a dar notoridade aliada a causas sociais (marketing social). Hoje para celebrar o dia mundial contra a Homofobia... e isto já era anteriormente anunciado na web http://portugalgay.pt/news/160411E/portugal:_lady_gaga_sera_editora_do_jornal_metro_no_dia_internacional_contra_a_homofobia.

    ResponderEliminar
  3. A Lady Gaga é um estudo de caso em matéria de marketing e comunicação.

    De facto, não se limita ao seu talento musical, pois isso coloca-a lado-a-lado com outras estrelas da música igualmente dotadas. O que surpreende nela é que com a sua atitude conseguiu praticamente destronar Madonna como a "Rainha da Pop", em especial para a actual e as novas gerações.

    Madonna teve um percurso semelhante (também tem origem italo-americana), e soube sempre estar na linha da frente causando sensação e furor nos media, nos anos 80 e 90. Lady Gaga vai mais longe ainda, e como se vê neste caso, toma proveito das tendências sociais actuais como o Social Media para se destacar de toda a indústria musical pop.

    Isto e alguma extravagância (irracional) ajudam a que não nos esqueçamos dela, e que os seus concertos, a actual grande fonte de receita da indústria musical, estejam sempre esgotados!

    ResponderEliminar
  4. Os vossos comentáriosn obrigaram-me a transcrever um trecho desse metro dirigido pela Lady Gaga... :P
    "MWN: Tem dez milhões de seguidores no Twitter. Mais do que o Obama. Como é ter tanto poder?
    GAGA: Acho que sou muito boa nas redes sociais. Mas o Obama livrou-nos do Bin Laden. Eu tenho 10 milhões de seguidores... nem sequer é possível comparar poderes!"

    ResponderEliminar