quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lojas Virtuais Tesco na Coreia do Sul

Aproveitando esta avalanche de posts num só dia vou tentar não vos aborrecer com apenas "mais um".

Na Coreia do Sul a Tesco, retalhista de referência do Reino Unido, procurou inovar para se destacar face à concorrência local. Para isso juntaram criatividade e tecnologia numa nova forma de levarem as pessoas a comprarem os seus produtos.

Através de uma aplicação desenvolvida para smartphones os coreanos que passeassem pelo metro poderiam efectuar compras utilizando a câmara para captar o QRCode dos produtos expostos num Mupi que imitava uma prateleira de supermercado! Depois as compras eram entregues directamente em casa!

Parece complicado? Vejam o vídeo para perceberem melhor, mas de facto para além de ser um conceito de compra altamente inovador até que parece ser bastante prático não acham?





2 comentários:

  1. Sem dúvida mais um bom exemplo de como aproveitar o impacto da Web 3.0 para a inovação. Embora este seja um conceito um pouco absurdo, é um bom exemplo. O próximo passo será os frigoríficos encomendarem os produtos automaticamente quando os utilizamos!!??

    ResponderEliminar
  2. Parece que a Renova decidiu copiar ou reproduzir esta ideia! Se passarem na estação de metro da Trindade no cais da linha amarela está um grande vinil (de ambos os lados) com exposição de rolos de papel higiénico Renova e a opção de compra através do smartphone!!

    ResponderEliminar