terça-feira, 28 de junho de 2011

VolunteerBook

Na sequência do artigo sobre "O mundo Virtual Solidário", gostaria de divulgar o http://www.volunteerbook.net/. Desde 3 de Janeiro de 2011, o Facebook passou a integrar uma rede social de Voluntariado, que tem por objectivo promover esta forma de particpação, criando condições e aumentando a visibilidade do papel dos Voluntário em Portugal e na Europa.

O Volunteerbook tem por base http://www.bolsadovoluntariado.pt/, que actualmente tem já 16 mil voluntários e 950 Instituições e associações inscritas. Ao criar esta rede social de Voluntariado no Facebook pretende-se disseminar rapidamente as acções de Voluntariado e divulgar eventos através de um meio perfeitamente estabelecido na comunidade virtual. Os responsáveis desta iniciativa esperam conseguir fazer crescer o voluntariado e incutir uma maior dinâmica nesta actividade.

Esta rede Social é também um espaço de diálogo, partilha de testemunhos e de opiniões entre voluntários de todas as idades. O encontro entre a Oferta e a procura de Voluntários já era feita através da Bolsa de Voluntariado, mas a sua participação nas redes sociais veio acelerar e dinamizar este encontro.


1 comentário:

  1. É sempre bom ver como as redes sociais podem ser úteis e ter um impacto bastante positivo na sociedade actual. Observamos a associação e apoio deste tipo de redes a boas causas, influenciando fortemente atitudes e comportamentos. Ao levar o voluntariado para as redes sociais, consegue-se atingir toda uma nova geração. E é, principalmente, aos jovens que se pretende incutir o espírito do voluntariado. Espero que consiga reunir mais e mais pessoas com os mesmos objectivos e vontades, fazendo o matching destas com as necessidades das várias organizações.

    ResponderEliminar