quarta-feira, 23 de maio de 2012

Facebook ultrapassa mil milhões de visualizações mensais

Em Abril de 2012, 4631 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram em suas casas na internet, de acordo com os resultados do estudo Netpanel da Marktest.


Neste mês, foram visitadas 4,6 mil milhões de páginas, tendo cada utilizador visto, em média, 986 páginas. Em número de horas, a navegação mensal superou os 55 milhões, tendo cada utilizador despendido 11 horas e 54 minutos na Internet. Na lista de domínios com mais utilizadores únicos, a primeira posição mantém-se do google.pt, com 4050 mil indivíduos, seguido do facebook.com, com 3880 mil utilizadores únicos e do youtube.com, com 3567 mil utilizadores únicos.
Quanto a páginas visitadas, a lista dos domínios com mais visualizações mantém-se encabeçada pelo facebook.com, com 1131 milhões de páginas visitadas, seguido do google.pt, com 323 milhões e do google.com, com 310 milhões de páginas. Assinala-se pois este mês o marco que é a passagem do milhar de milhão de páginas mensais pelo facebook.com.


Relativamente ao mês anterior, as maiores subidas ocorreram no domínio portaldasfinancas.gov.pt, que foi o que mais cresceu tanto em número de utilizadores como em páginas visitadas. O portaldasfinancas.gov.pt viu o número dos seus visitantes aumentar 84.7% para os 1564 mil em Abril, na 10ª posição, tendo ainda duplicado as páginas visitadas (mais 154%), para 73 milhões, em 8º. A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário