terça-feira, 26 de junho de 2012

Concurso Sic 20 anos - a agência de Publicidade da sic deve estar furiosa!

 Em 2012, a sic comemora 20 anos e lança o desafio aos jovens:


Criar a campanha de publicidade comemorativa do 20º aniversário da SIC.

 Com a abundância de jovens licenciados em marketing e publicidade, esta situação surge espontaneamente, uma vez que traz benefícios para a sic (redução de custos e novas ideias) e para o criativo vencedor (reconhecimento e 2000 euros), no entanto, estes fenómenos de desmonetização/ sellsumer/prosumer provoca um mau estar geral e um ambiente de instabilidade nas agências de publicidade, pois se o crowdsourcing for adoptado como modelo de produção de anúncios, que futuro terão as agências de publicidade?

ver link: http://blog-sic.blogspot.pt/2012/04/especial-sic-20-anos_30.html

1 comentário:

  1. Penso que o crowdsourcing se tornou numa ameaça às agências de publicidade, que deverão pensar em novas abordagens e estratégias para conseguirem vingar num mercado em que o amadorismo e o profissionalismo se fundem e qualquer pessoa pode ser um especialista.

    Com esta iniciativa a SIC tem acesso a uma fonte inesgotável de ideias para a sua campanha e permite a integração do contributo dos seus telespectadores na realização da campanha, fazendo-os sentir que são uma parte importante e dando-lhes protagonismo. Esta estratégia permite também à SIC criar uma relação de maior proximidade com os telespectadores.

    ResponderEliminar