quinta-feira, 7 de junho de 2012

Samsung responde de forma engraçada a cliente no Facebook

Mais uma notícia, que mostra a interacção entre os consumidores e uma empresa numa Rede Social. Neste caso, tratou-se de uma publicação no facebook, de um fâ da Samsung, que deixou uma mensagem no perfil da Samsung Canadá, em que este pedia um smartphone Galaxy S III de graça. E além disto enviou em anexo um desenho de um dragão verde. A empresa, podia ter ignorado esta mensagem, pois mensagens deste tipo (a pedir smartphones) deve receber bastantes... Mas, pelo contrário, entrou na brincadeira e retribuiu na mesma moeda. Apesar de reconhecer que se oferecesse um smartphone a todos os consumidores que o pedissem, iria rapidamente à falência, a Samsung Canadá respondeu também com um desenho de um canguru num monociclo, e convidou ainda este consumidor para o lançamento do Galaxy S III em Toronto.


3 comentários:

  1. Muito bem respondido, diria eu. Utilizaram o humor como moeda de resposta e muito bem. :)

    ResponderEliminar
  2. A resposta não poderia ter sido melhor. Penso que só foi possível, especulo eu, porque foi um jovem funcionário, habituado às redes sociais e aos seus maneirismos e costumes, a responder. Creio até que o cliente que fez o pedido não terá ficado desiludido com a resposta, até pelo contrário.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Rita e o Tiago. A resposta foi de tal forma personalizada que de certeza que o cliente em vez de desiludido, ficou contente porque se "sentiu próximo" da empresa.
    Ainda, outras pessoas que possam ver a resposta, vão certamente falar do sucedido, o que poderá gerar um WOM positivo (tal como nós estamos a fazer neste Blog)...
    O único risco é se outras pessoas, ao verem a resposta, se sintam tentadas a enviar mensagens do mesmo género e fiquem à espera que a empresa responda na mesma moeda. E respostas destas não se podem dar todos os dias...

    ResponderEliminar