sexta-feira, 29 de junho de 2012

A utilização de smartphones durante as compras


O estudo internacional “The Mobile Love Affair” vem reforçar a crescente importância e facilidade na procura e comparação de informação. 
O estudo, realizado em cinco países com diferentes níveis de adoção de smartphones e atitudes em relação à tecnologia, focou-se na forma como estes equipamentos são utilizados e encarados pelos consumidores, especialmente na forma como as pessoas se relacionam com os smartphones durante o processo de compra em super e hipermercados.
Este estudo conclui que os consumidores utilizam o seu smartphone enquanto fazem as suas compras, procurando tornar mais eficiente o seu processo de compra, efectuando-o de modo mais rápido, fácil, barato e inteligente (procura do preço mais baixa, informação sobre localização de lojas, recomendações e críticas de outros consumidores). Assim, por permitir aos consumidores comparar preços e as características de produtos, os smartphones afetam a decisão e o local de compra.
O estudo conclui também que, caso tivessem que prescindir de alguns aparelhos, o smartphone seria o último do qual os utilizadores prescindiriam. 
A notícia pode ser consultada aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário