terça-feira, 12 de março de 2013

O Futuro do Marketing Digital

Dando seguimento a um tema abordado numa das aulas, apresento um video que encontrei no youtube que mostra qual o futuro do Marketing Digital (2015).

Estamos numa era cada vez mais Digital. As próprias empresas tendem a investir no Marketing Digital face ao Marketing tradicional. Segundo Miguel Sauan, professor de pós-graduação em gestão de marketing da ESP, o "Marketing Digital favorece empresas com características diferenciadoras, inovadoras, com custos inferiores aos custos do Marketing Tradicional", no entanto, teremos de estar atentos aos riscos, isto porque, "as características que fazem o Marketing Digital ser tão poderoso são as mesmas que fazem o ser perigoso"(..)"se a empresa não respeitar o espaço do consumidor e for agressiva de mais" vai prejudicar a sua marca. Neste tipo de Marketing deveremos conhecer bem o consumidor, o seu comportamento e a cima de tudo os seus valores.

Como podemos verificar no video, a evolução das tecnologias e das aplicações ocorre de uma forma bastante rápida.

Estará esta era digital a evoluir assim tão rápida de tal forma que daqui a dois anos a utilização de um portátil seja de tal forma pequena face à utilização do smartphone e de um tablet para este mesmo fim?
Estarão as empresas preparadas para investirem nestas novas tecnologias e aplicações?
Deixo estas questões em aberto, vejam o video e comentem...


Fontes:

1 comentário:

  1. Julgo que no online tudo evolui muito depressa! Ao investirem no marketing digital as empresas têm (obrigatoriamente!) de investir em inovação, no futuro... Porque o que temos hoje, amanhã já não serve!
    As ferramentas estão em constante evolução e surgem todos os dias novas formas de chegar aos consumidores. As empresas têm de estar sempre um passo à frente, para não perderem terreno para os concorrentes e, acima de tudo, para conquistarem os clientes, dia após dia.

    A propósito deste post, deixo um link (em baixo) para um artigo acerca do futuro das tecnologias. Por exemplo, prevê-se que ainda este ano a Google adquira o Pinterest, em 2015 o facebook será superado por outra rede social, e, só em 2017, os computadores poderão ter olfacto!
    http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2414720,00.asp

    ResponderEliminar