domingo, 28 de abril de 2013

2 segundos de publicidade

A Volkswagen criou o anúncio mais rápido do mundo, com apenas 2 segundos!

O objectivo deste vídeo é a sua inserção no Youtube. Atualmente, a visualização da maioria de vídeos no Youtube é precedida por um spot publicitário, o qual só podemos "ignorar" ao fim de 5 segundos.

Estes 2 segundos de publicidade contrariam a hipótese de o consumidor "saltar para o vídeo".

A publicidade pode, depois, ser seguida a partir do ad-in no vídeo.

A DDB Espanha foi a responsável por este criativo anúncio, cujo objetivo era dar ênfase à velocidade do carro. 




O Youtube tem uma média de 800 milhões de visitas por mês, e estudos revelam que é mais eficiente publicitar no Youtube do que na TV,  e que 25% das pessoas que vêem um anúncio no Youtube ainda não o viram na TV. 

Fonte: Imagens de Marca


1 comentário:

  1. Efetivamente um anúncio de dois segundos é uma técnica bem pensada, mas os criativos têm de ser mesmo muito eficazes para conseguir passar a mensagem em tão curto espaço de tempo.

    Ainda não vi este anúncio, mas uma coisa é certa: é muito provável que o veja até ao fim:).
    Ao contrário do que faço com a generalidade do outros anúncios...

    ResponderEliminar