quinta-feira, 23 de maio de 2013

Spotlight on Reinventing Retail - The Future of Shopping

Focando o tema sobre a reinvenção das vendas de produtos online e concretamente o artigo: Spotlight on Reinventing Retail - The Future of Shopping de Darryll Rigby(2011)considero que as vendas online podem e devem complementar as vendas das lojas tradicionais.
Conforme explica o autor, e bem, existem vantagens de ambos os tipos de compras que devem ser bem explorados de forma a tornarem-se numa vantagem competitiva e uma mais-valia para a empresa que escolher explora estas vertentes do negócio. O Omnichannel Retailing torna-se uma boa forma de satisfazer os clientes cada vez mais exigentes que querem ter acesso a uma oferta quase ilimitada de artigos. Esta forma de negócio pode ser uma forma de se inovar e personalizar cada vez mais o artigo ao cliente que procura um determinado bem. Podem satisfazer cada vez mais os diferentes nichos de negócio.

1 comentário:

  1. Concordo Neli. O Omnichannel é um conceito muito discutido recentemente. Ressalvo, no entanto, que esta tem sido uma problemática detetada há anos, sendo que a integração online-offline é extremamente dificultada pela resistência dos departamentos internos das próprias organizações.

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