quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mobile marketing

Trata-se de uma tendência também identificada por Pedro Miguel Barbosa no seu livro Harvard Trends e que consiste na necessidade de optimização da comunicação digital e desta ser uma exigência crescente num ambiente em que alcançar a notoriedade no mundo virtual é cada vez mais difícil.

É neste contexto de crescente importância dos dispositivos móveis (smartphones e tablets) que o estudo da comunicação nestes dispositivos assume uma prioridade e um desafio para as marcas.

Neste endereço da Mobile Marketing Association encontram estudos de vários casos e em vários sectores de actividade http://www.mmaglobal.com/resources/case-studies 

Estudos recentes têm demonstrado que a eficácia da comunicação em mobile é uma das mais difíceis de alcançar, sendo que a capacidade de síntese é identificada como a competência mais crítica para o sucesso dessa comunicação.

E na verdade enquanto consumidores e usuários de smartphones e tablets é isso mesmo que precisamos e que conseguimos processar – mensagens sintéticas e eficazes – sem isso será possível prender a nossa atenção?

Sem comentários:

Enviar um comentário