terça-feira, 7 de maio de 2013

YouTube lança versão portuguesa


O Google anunciou hoje o lançamento de uma versão portuguesa do YouTube, que dá destaque aos conteúdos nacionais e oferece uma melhor experiência ao utilizador.

O terceiro endereço de internet mais visitado em Portugal fica disponível também em YouTube.pt onde a pesquisa de vídeos de origem portuguesa será mais fácil.  

Para além disto, os criadores de conteúdos portugueses poderão rentabilizar os canais criados no YouTube, num modelo de partilha de receitas com o site (para além das receitas publicitárias, o YouTube avançará também para um modelo de assinatura de alguns canais).

Durante o lançamento do YouTube Portugal, que decorreu no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, José Antonio Martínez-Aguilar, responsável pelas operações da Google em Portugal, destacou a importância desta nova plataforma para os anunciantes, criadores de conteúdos e parceiros, que poderão criar produtos dirigidos ao mercado nacional.

Portugal é o 56.º país a receber uma versão localizada do YouTube, em consequência da estratégia da empresa de oferecer produtos próximos do utilizador.

Sem comentários:

Enviar um comentário