quinta-feira, 13 de março de 2014

Parabéns à Word Wide Web pelos 25 anos de existência

Conseguem imaginar o mundo sem internet?

No dia 12 de março de 1989 a World Wide Web começou a mudar o mundo. Atualmente é um dos grandes motores da economia moderna e talvez seja a maior marca da evolução tecnológica da humanidade. Caso a internet não existisse empresas como a Google ou o Facebook também não teriam razão de existir. O mesmo se pode dizer do web marketing e do comércio electrónico.

2 comentários:

  1. Antigamente, num século a evolução mal se sentia e em apenas 25 anos já temos um efeito bola de neve estrondoso - a web já não consegue ser quantificada. Mesmo assim, deve-se ter em conta que quantidade não é qualidade e a filtragem da informação é um dos aspetos mais cruciais do mundo organizacional.

    ResponderEliminar
  2. A propósito da comemoração da Web, o Público apresentou ontem um artigo sobre o futuro do digital e o impacto da internet até 2025 a nível político, económico e social.
    Sobre este assunto, vários especialistas responderam a questões colocadas pelo Pew Reserch Center e pela Universidade Elon e, de acordo com os peritos, a internet fará de tal maneira parte da vida quotidiana que esta se tornará impercetível e "fluída como a eletricidade". Haverá também um aumento da informação partilhada, do conhecimento e da conectividade das pessoas, o que irá também desplotar, mais facilmente, revoltas civis e protestos, como a da Primavera Árabe. O estudo revelou ainda que a privacidade online se tornará mais frágil, ficando apenas garantida para elites abastadas e com elevada educação.

    Notícia:http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/em-2025-a-internet-vai-estar-em-todo-lado-mas-tornarse-invisivel-1628059

    ResponderEliminar