terça-feira, 27 de maio de 2014



Com o mundial de futebol aí à porta, várias são as marcas que avançaram com campanhas relacionadas com este grande evento desportivo, procurando aumentar o envolvimento com os seus consumidores. Esta é a campanha da coca-cola que convida os fãs de todo o mundo a fazerem parte daquela que será a maior bandeira foto mosaica : uma imagem será recriada a partir de fotos enviadas por milhares de fãs. Para esse efeito foi criado o site Hapinessfans.com, onde é possível partilhar a iniciativa no facebook e twitter. Neste momento a bandeira já conta com mais de 223 mil fotos, e até o dia da sua revelação, o dia do jogo de abertura do mundial (12 junho) prevê-se que aumentarão ainda mais. 


1 comentário:

  1. Este tipo de campanhas, baseadas em imagens, contam sempre com uma enorme adesão do público e as grandes marcas, como a Coca-Cola, já nos habituaram a este tipo de estratégia (que efetivamente resulta!).
    Também não é de estranhar que, dentro do social media, os profissionais de marketing evidenciem uma clara preferência em relação ao Instagram e ao Pinterest.
    De facto, o Instagram surge como a melhor plataforma para fomentar o “engagement” e aumentar o conhecimento da marca. Segundo estudos da SimplyMeasured, as marcas aumentaram a sua audiência em média 166% em relação ao ano anterior. Só a marca Louis Vuitton aumentou 401% este ano!!!
    O ranking, contudo, é encabeçado pela Nike, com um crescimento de 223% e 4,37 milhões de seguidores. Starbucks aparece em 2.º lugar, com 2, 46 milhões e um aumento de 103% em relação ao ano anterior. Depois, encontramos a H&M (2,25 milhões de seguidores), MTV (2,24 milhões), Louis Vuitton (1,72 milhões), Burberry (1,43 milhões), Gucci (1,42 milhões), Tiffany &Co (1,27 milhões) e a BMW (1,05 milhões).
    De referir, que esta rede social está em franco crescimento, com uma taxa de envolvimento (“engagement rate”) de 4, 21% face aos 0,07% do Facebook e aos 0,03% do Twitter.

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