sexta-feira, 16 de maio de 2014

"LOOK UP": video a ver


Após a aula de ontem, vi este video que andava a circular na minha rede de contactos do facebook já há dois dias, mas ainda não tinha tido a oportunidade de o ver. Após os exemplos exibidos pela professora, considero que este video, que já se tornou viral, vem reforçar a mudança de hábitos que se instalou na nossa sociedade.

O autor utilizou uma história de amor de base, como uma atracção para o espectador, mas que retrata as mudanças que se instalaram na nosso dia-à-dia, de como as pessoas não se apercebem dos efeitos das redes sociais, dos aparelhos móveis, entre outros..  

Considero um óptimo video de alerta, sem dúvida para a geração millennium, como o autor reforça mas para as outras gerações como a minha, que de certa forma também se revê neste video.

Deixo-vos o video:


2 comentários:

  1. Vìdeo perturbador mas pertinente. Quando a televisão surgiu houve o alerta das inúmeras horas que as pessoas passavam em frente a ela; quando as consolas se ligaram à TV, o alarme do isolamento e ócio soou novamente. Agora os computadores e o acesso às redes de convívio social faz tocar nova campainha de alerta. A mensagem deve ser, como em tudo na na vida, consumam com moderação.

    ResponderEliminar
  2. Sim concordo Francisco, e acho que é mesmo isso que o video pretende, não que se deixe de usar, porque isso também é impossível, e de certa forma extremista, mas sim que se use com moderação, para todos nós termos cuidado com a maneira como damos uso a estes aparelhos, e esta nossa forma de convívio social. Apenas um alerta, mas que considero que faz todo o sentido, porque vemos constantemente como esta mudança alterou a nossa maneira de viver.

    ResponderEliminar