quarta-feira, 18 de junho de 2014

O lado humano da Internet

INTERNET OF CARING THINGS é um novo conceito que diz respeito a uma rede de objetos conectados com a missão clara de cuidar ativamente dos consumidores - do seu bem-estar físico e mental, das suas casas, dos seus entes queridos, e muito mais.

Na realidade, os seres humanos têm um conjunto de necessidades ​​e desejos. Por isso, os consumidores estarão mais predispostos a dar atenção a produtos, serviços e experiências que desbloqueiem novas maneiras de servir estas e outras necessidades que aumentam a sua qualidade de vida.

Tal como referi, esta potencialidade não abrange apenas os bens, também pode ajudar substancialmente o consumidor a manter-se próximo de quem mais gosta. 

Toymail é um fantástico exemplo na área mais emocional. Tratam-se de brinquedos através dos quais os pais podem enviar mensagens de voz para as crianças 
Tendo sido o furor da Kickstarter no mês de dezembro de 2013, Toymail é uma gama de brinquedos falantes que permitem que os pais fiquem em contacto com os seus filhos quando viajam. O wi-fi permite que o "carteiro" esteja sincronizado com um aplicativo iOS que permite aos pais gravar e guardar as mensagens de correio de voz, que são transmitidas através do brinquedo na voz de cada personagem. As crianças podem responder à última mensagem recebida através de um botão no dispositivo, com respostas reproduzidos através do aplicativo.

Podem consultar o artigo integral em: 

http://trendwatching.com/trends/internet-of-caring-things/

Sem comentários:

Enviar um comentário