quarta-feira, 27 de maio de 2015

Novas Experiências de Voo




Durante muito tempo, as instruções de segurança nos voos comerciais foram demonstradas ao vivo e a cores por elementos das tripulações das companhias aéreas. Até que a proliferação de ecrãs de vídeo nas cabinas dos aviões abriu um mundo de possibilidades para a exibição de conteúdos. 
A americana Delta Airlines não é a primeira companhia aérea a tornar o vídeo de segurança criativo. Companhias como a Air New Zealand ou a Virgin America já têm lançado diversos vídeos “fora da caixa” (ver: https://youtu.be/3iaTEgoezNQ  e https://youtu.be/DtyfiPIHsIg). 
Estas ações surgem da necessidade de tonar a experiência do voo mais apelativa e modernizar as empresas. Conteúdos mais interativos e inovadores tornam os clientes mais fidelizados e torna a relação com o mesmo mais efetiva.
Uma das características da internet é o efeito bola de neve, podendo tornar virais os conteúdos lançados. Ora, o vídeo da Delta Airlines já foi visualizado por vários internautas e pode influenciar futuros clientes no momento da marcação de um voo por considerar esta companhia como uma empresa “friendly” e que proporciona uma boa experiência de voo. Também o próprio vídeo da empresa é o culminar de várias tendências ao longo de vários meses nas redes sociais. A geração net valoriza precisamente a experiência e o entretenimento.
A atenção desta geração é um bem escasso, por isso é necessário saber captá-la. Hoje em dia, as empresas beneficiarão mais, quanto mais atentas estiverem em relação ao mundo que as rodeia, nomeadamente aos movimentos e novidades dos conteúdos digitais. A internet constitui um canal multimédia interativo de baixo custo e de onde se pode tirar ideias para campanhas de marketing ou outros tipos de estratégias.

No vídeo da Delta Airlines é possível ver que para a elaboração do mesmo, juntaram no mesmo filme mais de 20 fenómenos virais reconhecidos pela maioria dos internautas.

Sem comentários:

Enviar um comentário