quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tresemmé Anúnicio com Blogger

Este é o mais recente anúncio da Tresemmé, podia ser mais um anúncio de produtos de beleza, mas este tem uma particularidade, e foi por isso que decidi desenvolver esta noticia. Poderão ver este anúncio em pormenor no link mais abaixo. O que achei que está bem conseguido por parte da tresemmé, foi o facto de ter recrutado uma blogger para esta campanha apoiando a comunicação na opinião do blogger.

Normalmente um blogger têm bastante seguidores, e o trabalho deste tipo de blogger é a divulgação de produtos e em troca recebem pela divulgação, na minha opinião do ponto de vista comercial e informativo, o trabalho que os bloggers fazem é muito mais efetivo, uma vez que dão a sua opinião e passam toda a informação de determinado produto, enquanto que as publicidades com “estrelas de cinema” contribui na minha opinião para o posicionamento da marca e divulgação de um produto, não existe informação complementar. Hoje em dia o consumidor procura saber tudo sobre um determinado produto para poder ter um ponto de comparação entre outras marca e saber por qual optar.

Questão:
Será que o blogger têm um poder mais efectivo na decisão de compra, do que propriamente as “estrelas de cinema” que aparecem em anúncios ? Fica a questão
 


1 comentário:

  1. Na minha opinião, se o blogger for bem escolhido, ou seja, reconhecido e se normalmente falar sobre o tema em questão, é sim uma forma eficaz de divulgação e promoção do produto. Contudo, penso que as “estrelas de cinema” acabam por funcionar muito bem porque as pessoas vêm os anúncios e “querem ser como as estrelas”, daí o peso destes ser bastante grande e eficaz.

    ResponderEliminar