terça-feira, 1 de março de 2016

200 milhões de Internautas só em 2015..

Segundo um estudo realizado pelo Facebook, o mundo tem cada vez mais internautas, contando hoje com 3,2 mil milhões de pessoas online, número que ainda se encontra em minoria quando comparado com aqueles que continuam offline (4,1 mil milhões). Portanto, apesar da internet ser global e cada vez mais massificada e de sermos a "geração net", ainda há muito que fazer para reduzir os  cerca de quatro mil milhões e convertê-los em internautas.

Este número reflete o facto das zonas em desenvolvimento ainda estarem muito atrás nesta dimensão, muitas vezes devido a carências económicas ou falta de conhecimentos.

Outro facto interessante passa por  se constatar que as mulheres, em muitos países, usam menos internet que os homens, assunto que pode ser explicado provavelmente pela própria cultura de alguns países.



Plataformas como o Facebook precisam que mais e mais pessoas se tornam "pessoas online" para poderem lucrar cada vez mais, é uma simples questão financeira. O problema é que devido a algumas circunstâncias, por muito desenvolvido que o mundo se torne, haverá sempre um determinado número de pessoas que não conseguirão aceder à internet - mil milhões de pessoas, aproximadamente - e este é o maior desafio de todos, exigindo além de inovação, grandes investimentos. Assim sendo, espera-se que em 2020, três mil milhões de pessoas continuem offline.

Mas e em 2050? Será que este nicho de pessoas ainda irá resistir à tentação do mundo virtual?


Fonte: Expresso



Sem comentários:

Enviar um comentário