segunda-feira, 7 de março de 2016

Estás cansado de usar o PayPal? A solução poderá estar no Payoneer

O Payoneer é um meio para enviar e receber dinheiro online. A empresa foi criada com o objetivo de facilitar as transações financeiras eletrónicas, principalmente entre pessoas em países diferentes.
O PayPal talvez seja o meio mais conhecido pela maioria das pessoas e é, sem sombra de dúvidas, o maior concorrente do Payoneer.
Com sede nos EUA, o Payoneer iniciou a sua atividade como start-up no mercado com foco num modelo de negócios baseado em pagamentos eletrónicos através da internet e cartões pré-pagos.
Muitos são os parceiros que trabalham com esta plataforma, nomeadamente o Hotmart, Freelancer, Camp Leaders, entre outros.
Relativamente ao sistema, trata-se de um sistema bastante simples e intuitivo. Cria-se uma conta digital que poderá ser, ou não, associada a uma conta bancária física.
É possível, então, associar uma conta corrente a esta conta digital, de forma gratuita!
Como referi acima, o Paypal é, de facto, o grande concorrente direto do Payoneer.
O Payoneer é uma plataforma equivalente ao Paypal que facilita a oferta e gestão de serviços relacionados com compras e vendas online.

Qualquer pessoa com uma idade superior a 18 anos, com ou sem conta bancária, pode adquirir um cartão de crédito pré-pago oferecido pelo Payoneer.
As vantagens do Payoneer são imensas. Destaco as seguintes:

Não existe qualquer burocracia - Normalmente para transferir dinheiro para outros países é necessário passar por todo um processo burocrático, envolvendo custos altos decorrentes das taxas entre países e diferenças no câmbio de moeda para moeda. Criando a conta, é apenas necessário enviar uma cópia do BI/Cartão de Cidadão ou do Passaporte e responder a um questionário. Posteriormente, aquando da verificação da conta, o Payoneer abre uma conta oficial, estando esta associada à conta bancária física, se for essa a opção do cliente. Esta ferramenta é também utilizada pelas empresas que pretendem remunerar os seus trabalhadores que se encontram fora do país, evitando o pagamento de custos elevados.


Cartão de crédito Mastercard pré-pago - Este cartão possui as funcionalidades de um cartão de crédito normal. Por exemplo, é possível alugar um quarto, um carro, entre outros, em qualquer lugar do mundo.

Conta corrente nos EUA/Brasil/Europa - Sempre que for necessário receber pagamentos estando fora do país, a plataforma Payoneer facilita todo o processo, uma vez que o seu funcionamento se assemelha à de uma conta corrente tradicional. Isto significa que um indivíduo brasileiro, estando em Portugal, não precisa de criar uma conta corrente em Portugal para sincronizar com o Payoneer, uma vez que pode sincronizar com a sua conta bancária original no Brasil, podendo receber transferências.

O Payoneer assenta a sua atividade no conceito de dinheiro digital. A empresa realiza de forma simples, segura e eficiente qualquer tipo de transações realizadas de forma virtual.
Concluindo, este serviço é uma mais-valia para quem gere um site de comércio electrónico, uma vez que oferece excelentes condições para receber o seu dinheiro, satisfazendo simultaneamente os seus clientes, tornando os pagamentos mais rápidos e seguros.

Fonte: Payoneer

Sem comentários:

Enviar um comentário