quinta-feira, 7 de abril de 2016

Aplicação móvel do município de Santarém

Consultar informação e notícias, estar a par da agenda cultural, comunicar ocorrências, localizar restaurantes, aceder a contactos úteis, saber quais as farmácias de serviço o que visitar e onde ficar. Estas são algumas das funcionalidades da mais recente aplicação móvel do município de Santarém, destinada a melhorar a ligação de residentes e visitantes à cidade e governantes.
Entre os destaques da app está a navegação GPS integrada, que oferece a possibilidade de percorrer diversos pontos do território e de saber mais sobre monumentos do centro histórico, por exemplo, com o apoio de um guia em formato áudio, em diferentes idiomas.
Além disso, a ferramenta permite georreferenciar uma ocorrência no espaço público, comunicá-la ao município e submeter um pedido de intervenção. Os cidadãos têm ainda a opção de enviar sugestões sobre questões que queiram ver resolvidas e solicitar reuniões aos serviços municipais, sendo um dos objectivos da aplicação aproximar, ainda mais, a autarquia dos munícipes.

Esta aplicação está disponível para iOS, Android e Windows Phone.



Fonte: Revista Smart Cities (Janeiro, Fevereiro, Março 2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário