domingo, 29 de maio de 2016

Almoçar no Eleven à boleia da Cabify

O restaurante Eleven, situado na cidade de Lisboa, e a Cabify estabeleceram uma parceria que permite aos clientes do restaurante deslocarem-se até ao mesmo gratuitamente.

Quem quiser ir almoçar ao Eleven, durante a semana, pode agora pedir um automóvel da frota premium da aplicação espanhola para se deslocar até ao restaurante, a partir de qualquer ponto da cidade de Lisboa. 

Para poder usufruir desta oferta é apenas necessário instalar a aplicação e inserir o código promocional que é dado aquando da reserva no Eleven. 
O Eleven refere em comunicado: "Sem custos e com o conforto e profissionalismo que este inovador prestador de serviços oferece".


A Cabify, apesar de estar em Portugal há apenas duas semanas, estando por enquanto apenas disponível na cidade de Lisboa, representa provavelmente o maior concorrente à Uber, disponbilizando, tal como a Uber, um condutor privado através de uma aplicação. A principal diferença entre estas é que com a Cabify apenas se pagam os quilómetros percorridos, independentemente do tempo da viagem.


Será esta uma boa parceria para atrair novos clientes e competir com a Uber?
Se a Cabify já estivesse a operar no Porto, vocês optariam pela Uber ou iriam preferir a Cabify?


Fonte: Marketeer


2 comentários:

  1. Como era de esperar e devido ao sucesso do novo modelo de negócio da Uber ("Geração C", o Futuro é Grátis!) a concorrência mais tarde ou mais cedo iria surgir. A estratégia adotada pela Cabify para entrar no mercado, pode ser bem aceite pelos consumidores, pois proporciona acesso a um Restaurante de luxo através de um transporte de luxo. É de ressalvar que o facto de pagar apenas os kms percorridos com a Cabify, pode ser um factor de atração. Contudo, o marketing realizado à volta da Uber e o "apoio" indireto (Buzz) por parte dos Taxistas são aspetos que a Cabify tem que ter em atenção, para vingar neste mercado.

    ResponderEliminar
  2. O modelo de negócio da Uber é por si um um modelo altamente inovador face aos serviços semelhantemente praticados em Portugal. Talvez por isso o buzz em torno deste negócio esteja a ser tão grande!
    De facto, ao longo da sua implementação, seria de esperar que o seu próprio modelo fosse sofrendo alterações e constantes evoluções, como, igualmente, o surgimento de outras empresas concorrentes.
    A Cabify, como empresa activa e concorrente da Uber, tem estabelecimento diversas parcerias de inúmero valor em Portugal, nomeadamente com a Chicco.
    A parceria entre a Cabify e a Chicco permitirá o transporte em segurança das crianças que viajarem com os pais a partir do botão Cabify Baby, na aplicação da Cabify, onde poderão efectuar o pedido ou reservar a viagem para o dia o dia e a hora mais conveniente.

    Saiba mais sobre esta opção em: https://www.dinheirovivo.pt/buzz/cabify-e-chicco-juntam-se-para-criancas-viajarem-em-seguranca/

    ResponderEliminar