sábado, 28 de maio de 2016

Snickers tenta animar os clientes quando estão tristes

A Snickers desenvolveu uma tecnologia que lhe permite saber quando os consumidores estão tristes, de forma a tentar animá-los, oferecendo-lhes chocolate mais barato. Através de uma nova aplicação, eles conseguem verificar as redes sociais dos consumidores, determinando o seu estado de humor, podendo desta forma enviar-lhes cupões que lhes permitem adquirir chocolate a um preço mais baixo. Isto surgiu de uma nova campanha de marketing da Snickers em Austrália. A app que criaram verificou 14.000 posts nas redes sociais por dia, através de 3.000 palavras-chave que indicam frustração, raiva ou decepção. Se o humor coletivo na internet piorar, o preço cai. Os utilizadores podem então descarregar para os seus smartphones os cupões, sendo que esta campanha está prevista ser lançada a nível global no próximo ano.



Comer chocolate pode proporcionar um impulso grande no humor, no entanto, algumas controvérsias têm sido faladas, como o facto de se tentar resolver um mau dia com açúcar poder simplesmente piorar o humor das pessoas. E vocês? Tentam melhorar o vosso humor com chocolate?


Fonte: Quartz

2 comentários:

  1. Olá! Não querendo de qualquer modo desvalorizar este posting, queria apenas comentar esta app porque me parece um pouco incoerente.
    Se os consumidores tiverem conhecimento do que esta app tem como finalidade, então facilmente poderão falsificar o seu estado de humor para obter os chocolates mais baratos, não? e se há alguém sempre tão insatisfeito com a vida que poderá obter mais cupões que a maioria, será que não poderá utilizar esta baixa de preço para depois revender mais caro?
    Por outro lado, esta app poderá ser uma boa forma de incentivar o consumo deste chocolate e fazer a divulgação do mesmo,no entanto, não me parece que o consumidor, estando ciente do que tem em poder, será totalmente verdadeiro!

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  2. Concordo bastante com o que disseste, simplesmente quis partilhar uma técnica inovadora que, talvez, possa não ser a melhor a longo prazo

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