quarta-feira, 15 de junho de 2016

Como vão ser os restaurantes Mcdonald's no futuro?

No último ano, a McDonald’s tem vindo a introduzir o serviço de mesa em alguns dos restaurantes, nomeadamente em Lisboa, recorrendo aos terminais digitais implementados, que permitem ao consumidor escolher a sua refeição num ecrã táctil e esperar nas mesas pelo serviço.
 Este é um dos eixos centrais daquilo a que a empresa chama de “restaurante do futuro”. Para além disso, incluem ainda wi-fi gratuito, tablets e mesas interativas com jogos para crianças, pois procuram ser o restaurante mais rápido no que toca ao serviço de mesa, tal como afirma Jorge Ferraz o diretor geral da empresa em Portugal: “Queremos o serviço de mesa mais rápido do mundo”, adiantando que o objetivo passa por, em breve, “alargar este serviço à grande maioria dos restaurantes do nosso país”. A cobertura deverá chegar a metade do mercado português já em 2017.
De acordo com dados avançados por Estélio Sequeira, director de operações, relativos a Abril, os quiosques digitais são já utilizados por 45,1 por cento dos consumidores dos restaurantes que já dispõem do serviço quando, em 2014, eram utilizados por apenas 21 por cento dos clientes. 
Atualmente, estes terminais permitem o pagamento através de multibanco. Ainda não é possível efetuar pagamentos através de smarphones, no entanto essa hipótese não está descartada.
Uma inovação que poderá acontecer num futuro próximo, é a possibilidade dos clientes escolherem a refeição, tal como nestes terminais, através de uma app mobile antes de chegar ao restaurante.

Para além disso, outra inovação que deverá iniciar a fase de testes no próximo ano, é a possibilidade dos consumidores personalizarem os hambúrgueres sem base pré-definida, deixando ao cliente a criação do seu próprio hambúrguer, inclusivamente com ingredientes exclusivos que não constam das propostas já existentes no menu, revela o diretor geral.

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