domingo, 26 de março de 2017

Obama e a "sua" nova música

Olá a todos,
A recente musica de Ed Sheeran "Shape of you" tornou-se completamente líder mundial nestas ultimas semanas. Ultrapassou Drake, com "One Dance" e Adele com "Hello". Mas o que se tem tornado viral nestes dias, é a versão desta "Shape of you" cantada pelo antigo presidente dos EUA, Obama.

Aqui deixo o video para se rirem um bocadinho:
https://www.youtube.com/watch?v=j-FTObm5LaM

Os níveis de popularidade do ex-presidente ainda estão tão em alta, que é natural que a Internet ainda esteja apaixonada por este. Foi o Maestro Zukos que teve esta brilhante ideia, utilizando vários episódios de discursos feitos por Obama e fez uma montagem. Anteriormente, isto já tinha acontecido, com uma versão de "All I want for Christmas" no natal, também com o grande sucesso de Justin Bieber "Sorry":
https://www.youtube.com/watch?v=G16W02ET2vY

É impressionante o que a Internet pode fazer, e como tudo tão rápido se espalha pelas pessoas. Estes vídeos têm milhões de visualizações, e foram conseguidas em muito poucos dias! Agora, a questão é: Será que este sucesso teria sido conseguido se, em vez de Obama, fosse uma pessoa "normal"? Teria sido viral como foi? Acho que não... Aliás, foi dito que, se esta montagem tivesse sido feita com o recente presidente, Trump, que não teria tanto impacto. Mais uma vez estamos perante um caso de uso de pessoas influenciadoras e que têm um grande destaque nas nossas vidas. O Youtube só ganha com isto, mas também as pessoas que criaram os vídeos. Qual será a próxima musica que este mitico presidente vai "cantar" desta vez?


Links usados: 
http://www.videos-rir.com/montagem-de-barack-obama-a-cantar-shape-of-you-torna-se-viral/ 

1 comentário:

  1. Como fã do Ed Sheeran a musica "Shape of you" tinha de se tornar claramente num novo TOP HITS do momento! E de morrer a rir é o Obama a representa-la, que com muito respeito o admiro na mesma ahah. Quanto ao impacto concordo contigo Joana. As pessoas só conseguem impactar outras se este tipo de personalidade (como o Obama) conseguir deleitar milhares e milhões de gente, o que atualmente não acontece com o Trump e as suas ”políticas”… O Obama foi e sempre será um ídolo para muita gente e o seu sucesso ficara marcado para sempre na história. Mas quanto às empresas, para se ter sucesso no marketing digital, neste tipo de vídeos é preciso mesmo escolher as personalidades certas que se enquadrem na linha/visão da empresa para também não se perder a identidade da marca nem ficar demasiado “presa” a uma figura pública (dado que nem todos a poderão também admirar da mesma maneira, e nem a associar em nada com a marca, o que prejudica a sua reputação). Quanto a vídeos engraçados e temáticos, terão imensas visualizações e rapidamente, quando se denominam de virais, isto é, quando coisas fora do normal nos saltam à vista e nos ficam na cabeça! Temos o exemplo da música “Pen-Pineapple-Apple-Pen “ com 100,7 milhões de visualizações; o vídeo do “Carpool Karaoke” com o James Corden com a Adele que tem 139,8 milhões de visualizações! Em tom de curiosidade vejam os 10 melhores selecionados pelo DN em http://www.dn.pt/media/interior/estes-sao-os-videos-mais-virais-de-2016-5559086.html

    ResponderEliminar