sexta-feira, 2 de junho de 2017

Coca-Cola conquista os jovens romenos

Numa tentativa de conectar-se com os “festivaleiros” romenos a Coca-Cola lança a campanha “The Festival Bottle” que provou ter tanto de eficaz como de “cool”.


Após uma pesquisa de mercado desanimadora, onde a Coca-Cola se apercebeu que os jovens romenos estavam a apresentar um decréscimo no “engagement” com a marca, a Coca-Cola decidiu lançar um novo tipo de promoção que partiu da ideia de que, os jovens podem não estar a consumir tanta coca-cola, mas a vontade de participarem em festivais, essa, não desvaneceu!

A Coca-Cola distribuiu nas suas embalagens, pulseiras colecionáveis que sorteavam bilhetes para festivais de Verão. Os jovens foram encorajados a retirarem essas pulseiras e a fazer scan, através de uma app, ao código nelas presentes para, desta forma, saberem se tinham ganho algum bilhete. O objetivo geral, era chamar a atenção dos millennials e fazer com que estes se envolvessem com a marca Coca-Cola.
Surpreendentemente, a campanha foi além do esperado. A Coca-Cola, inicialmente, tinha antecipado que os jovens romenos ficassem interessados em conseguir acesso aos festivais de música. O que a marca não previu é que, as oito pulseiras de design exclusivo, se tornariam declarações de moda, verdadeiros must-have’s dentro do circuito dos millennials. Os jovens começaram a usar as pulseiras como acessórios trendy nas redes sociais, como Twitter, Google+ e Pinterest. Apesar dos jovens estarem felizes em terem acesso aos festivais, o que realmente adoraram foi o design colorido (tudo nas cores da marca da Coca-Cola) das pulseiras.

Com esta acção a visibilidade da marca aumentou e o engagement cresceu exponencialmente. A agência por detrás da campanha estimou que 75% dos jovens romenos interagiram com a campanha - muito mais do que, inicialmente, previsto – e as vendas subiram 11%.
Esta campanha acaba por reforçar a ideia de que o offline (colocar pulseiras coladas às garrafas) aliado ao online (experiências com a app para sorteio dos bilhetes, bem como, interação com as redes sociais) é cada vez mais uma força para muitas marcas globais.

Vê o vídeo da campanha aqui!

Links:
http://www.adweek.com/creativity/coca-cola-made-detachable-bottle-labels-that-worked-as-wristbands-at-music-festivals/

http://exame.abril.com.br/marketing/coca-cola-transforma-embalagem-em-pulseira-e-conquista-jovens/

Sem comentários:

Enviar um comentário