sábado, 17 de março de 2018

Os Novos Marinheiros da Net


Qualquer que seja a estratégia digital que hoje se possa utilizar, é elementar que se compreenda o mercado, as suas transformações, o comportamento dos consumidores e dessa forma perceber como os consumidores e os novos "marinheiros da net" se comportam perante as redes sociais.

Com a Internet a subjugar o nosso dia-a-dia, o marketing digital produz as maneiras e as formas mais ímpares, para captar a atenção de todos de forma direta, personalizada e no momento certo, pois por meios de algoritmos, “ela sabe” o que procuramos ontem, hoje e já no amanhã.
 
http://tribunaexpresso.pt/multimedia/video/2018-01-11-Declaracoes-de-Sergio-Conceicao-nao-foram-bonitas

Cada vez mais, o consumidor está aberto às experiências, predispostos a consumir novos bens e experiências, valorizando o aqui e agora; amanhã é outro dia e novas experiências surgiram no mercado para serem vividas.
O marketing tradicional, o que é produzido fora da Internet – outdoor, tv, radio, flyer, porta-a-porta, etc., a certidão de óbito já foi escrita há muito tempo.
O marketing digital possibilita a interação, comunicação de forma fácil 24/24 horas, em qualquer lugar e sem cansaço e em tempo real. Podemos dizer que dessa forma, poderá ser a solução para mal-entendidos para vendas de “banha da cobra” porque cria uma relação reputacional, boa ou má, afetiva com os seus consumidores.

https://www.youtube.com/watch?v=306q-E--apg

O marketing atual, permite segmentação direcionada ao seu público-alvo, é extremamente eficiente e evita que o dinheiro não seja desperdiçado em formas inoperantes.
Se a publicidade não está a ser objetiva, os resultados não estão a ser compensadores, facilmente se altera e adequa aos objetivos. Enquanto que num anuncio em suporte de papel, a comunicação não funciona, tem que ir tudo para o lixo; no digital, via adwords, as campanhas podem ser ajustadas automaticamente em qualquer momento sem perdas de tempo e comunicações erróneas.Existem diversos formatos de captar o consumidor a uma nova “forma de vida” tais como – Grupos Adolescentes, pratica desportiva, masculinos, femininos, musicais, estilos de vida, clubes desportivos, blogs, influenciadores, celebridades, youtubers, grupos fechados e outros abertos utilizando marketing viral, tribal, de guerrilha, ultraje, etc.

Não existem barreiras. Há o PODER DO GRUPO.
Umas das formas mais bem conseguidas, é utilizando o HUMOR que mexe com o nosso quociente emocional, as emoções, para agarrar os seus consumidores.

https://www.youtube.com/watch?v=dXaok5qO7dQ
A utilização das mesmas “armas” com que se pretende atingir e ultrajar os outros, revertendo-as em nosso favor, são dos casos mais brilhantes que temos visto por todo o mundo e, ultimamente, em Portugal por via dos clubes envolvidos na manipulação da opinião publica de forma a condicionar os agentes intervenientes no futebol. 

Pegar nessas noticias e trabalhar o comportamento humano a ver como reage a estímulos provocados por essa campanha, é extremamente tentador porque controlamos as emoções e criamos máquinas disruptivas para fazer passar uma nova mensagem que poderá apagar completamente a mensagem anterior.

Pesquisas e mais pesquisas provam que o nosso Quociente Emocional (Q.E.) é o principal responsável por nossos fracassos e sucessos. O Quociente Emocional é desenvolvido quando estimulado, ao contrário do Quociente de Inteligência (Q. I.). Na verdade o que sempre foi medido em nós foi Quociente de Inteligência esquecendo-se e deixando de lado nosso quociente, o aspeto emocional.”

Gerenciar sua estratégia de marketing digital é essencial para garantir seu sucesso. Além de definir táticas e objetivos da sua estratégia, você não pode esquecer de medir os resultados.
A quantidade de dados disponíveis sobre o comportamento dos usuários na Internet é maior do que podemos acompanhar.
Por isso, saber o que medir é o primeiro passo para o gerenciamento da sua estratégia. Entender as principais métricas do marketing digital vai te ajudar a compreender sua audiência e se colocar à frente dos seus competidores
.”

Fontes:
http://www.clicatribuna.com/noticia/flashdoleitor/como-usar-as-emocoes-a-nosso-favor-7801
http://tribunaexpresso.pt/multimedia/video/2018-01-11-Declaracoes-de-Sergio-Conceicao-nao-foram-bonitas
https://marketingdeconteudo.com/marketing-digital

2 comentários:

  1. Depois de Julian Assange, Edward Snowden, “Süddeutsche Zeitung” e o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (CIJI), o mundo nunca mais foi igual.
    A internet, a darknet e o digital, permitiu que e qualquer assunto e/ou documentos obtidos de forma legitima ou ilegítima fossem partilhados de uma maneira imediata e por acesso de milhões de pessoas.
    Pese o facto dos jornais terem a sua posição na sociedade, cada vez mais estão a ser substituídos pelos jornais digitais e que a abrangem um numero incomensurável de pessoas, o digital permite que qualquer pessoa nos “4 cantos do mundo” possam ter acesso a informação, que de outra forma, jamais seria possível.

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